sábado, janeiro 12, 2013

Preparando a pele para maquiar.

Buenass...

Hoje vou mostrar como eu preparo a mina pele pra maquiar. Os produtos que uso, a ordem que eu uso e etc e tal.

Então vou atualizar como eu preparo a minha pele para maquiar. Já postei outras vezes, outras formas, mas essa é bem simples, sem mistério nenhum e sem muitas correções! Algo mais elaborado, eu faço em outra oportunidade!
Vamos aos produtos:














Na ordem de uso:

©        Primer matificante (Kryolan)
©       Corretivo amarelo (MK)
©       Bases beige 4 e beige 6 – um pouquinho de cada, dá a cor da minha pele certinho (MK)
©       Base em pó beige 1 (MK)
©       E por ultimo o blush terra bronze (Essenzzi di pozzi)


A quantidade de corretivo é mínima como podem ver na imagem a seguir...

E é por isso que eu gosto taaanto desse corretivo, ele é econômico, com acabamento sequinho (o que evita que acumule produto nas linhas de expressão), e dura bastante! Gosto do amarelo, porque ele neutraliza a cor da olheira, e disfarça bastante!!!

Em seguida passo a base no rosto inteiro, inclusive e principalmente por cima do corretivo, pra unificar a cor da pele, e deixar tudo de uma cor só! Só que nesse passo, muitas de vocês acabam pecando na aplicação. Aplicam a base “esfregando”, por cima do corretivo... Fazendo isto, vocês acabam tirando o produto debaixo (corretivo) e colocando o produto de cima (base).. e não é bem isso que queremos certo?! A forma que eu acho mais conveniente para aplicação da base por cima do corretivo, é com leves batidinhas, apenas depositando a base por cima do corretivo!! E tenho sido feliz nessa escolha.

Logo depois, aplico o pó por todo o rosto, inclusive área dos olhos, só cuidado para não carregar, pois pode ficar um ar pesado... E isso não é legal! As vezes nem é necessário o uso do pó, pois a base já deixa um aspecto tão sequinho que pode ser dispensado o uso do pó! Quando eu estou sem pressa, uso... quando to correndo, nem uso!

Por ultimo, uso o blush que eu chamo de cor universal (Cor: terra bronze), que é uma cor alaranjada (não avermelhada), com leve brilho (leve meeeesmo), que particularmente acho que combina com qualquer tipo de cor de pele, deixando uma aparência saudável.

E a pele fica assim como na imagem a seguir:



Para completar a maquiagem, uso um lápis da MAC nas sobrancelhas, e rímel incolor para pentear. Eu infelizmente esqueci de colocar os produtos na foto! Mas posso fazer um post exclusivamente sobre isso (sobrancelhas) numa outra ocasião.



Outro detalhe que eu SEMPRE faço, é usar um primer para os olhos antes das sombras, mas isso não convém hoje, pois o assunto é só a preparação da pele para maquiar! E quanto aos olhos, eu posto em outro momento!

Espero que tenham gostado! E na próxima tem mais.

Beeeeijos.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: