quarta-feira, julho 13, 2011

Se você é mãe, ou pretende ser mamãe, leia isso aqui.

Se você é mãe e seu/sua filho(a) já assou o bumbum com a fraldinha... continue lendo!
Se você pretende ser mãe, e quer cuidar do seu/sua bebê com todo amor e carinho Escute (leia) BEM o que vou dizer...

Vou dar uma dica SUPER interessante!

Assaduras

Muuitas vezes me deparei com a bundinha da minha filha quase em "carne-viva" de assadura... 
Causa: Cocô sem limpar por muito tempo
             Xixi sem trocar por MUITO tempo
             Fralda descartável!!!

Solução: Primeira coisa é comprar uma pomada de assadura TRAT. (ou Tratamento). Pois há uma grande diferença entre as pomadas de PREVENÇÃO e as pomadas de TRATAMENTO. É.. muita gente não se atenta a esses cuidados. Ajuda se você tiver a pomada de trat. de reserva para esses casos! Mas se você não quer mais que seu bebê ganhe essas maldosas assaduras, aí vai a #dica maior
Segundo..: Cortar o mal pela raiz.

Poisé minhas caras... Se cortarmos os males pela raiz, tudo se resolve! Mas como vamos cortar o ítem FRALDA?! (que diga-se de passagem, é o ítem mais causador das indesejáveis assaduras) Simple, eu explico!

Algumas podem já conhecer, mas talvez a GRANDE maioria assim como eu, talvez não saibam nem do que se trata!
Trata-se das fraldas de pano! Mas CALMA, não é aquela fralda comum que enxuga a boca do bebê, se fossemos usar aquela como se fazia antigamente, no primeiro xixi o trabalho era limpar o chão + o bebê + a fralda. Também não se trata daquela "calça-enxuta" (como chama aqui em Manaus) que é de plástico e por dentro coloca-se a fralda de pano. Até porque esse plástico esquenta DEMAAAISS, e aí não muda muita coisa da fralda comum!

Vou explicar como minha amiga me ensinou. Mas caso fique alguma dúvida, vocês podem contactar diretamente a representante das fraldas através do e-mail: luhhfs@yahoo.com.br

As fraldas são TOTALMENTE de tecido.
Você pode escolher o modo de "fechamento"... de Velcro:
 Ou de Botão. Totalmente adaptável ao tamanho do seu bebê.


Perguntas frequentes:


Aguenta muitos xixis, ou de quanto em quanto tempo tenho que trocar meu bebê?!
Calma, não é no primeiro xixi que você vai sair correndo com pano de chão + bumbum de bebê + fralda com xixi... Você pode trocar até de 4h em 4h, exceto é claro, quando o bebê faz cocô né gente Por favor!
O tecido de fora é como se fosse ipermeavel, não deixa o liquido sair de dentro da fralda, mas deixa o bumbum fresquinho com a passagem de ar.
Já o tecido de dentro é feito de "soft" acho que é esse o nome, ela recebe o xixi do bebê, e não deixa entrar em contato com a pele, ou seja a pele fica sempre fresquinha e nunca em contato direto com o xixi. (quem já usou a Soft Touch da Turm. da Monica sabe + ou - como é). A diferença da Fralda Soft Touch da Turma da mônica é que você só compra uma vez, e não precisa mais gastar com fraldas jamé.

O que faz aguentar esse tanto de xixi?!
Os "Refiis". Sim, essa fralda tem um compartimento reservado para os refiis. Os que eu conheço são os de Fibra. que são os que duram mais! Mas a Lu explica direitinho isso pra vocês!!! (e-mail: luhhfs@yahoo.com.br)

Ou seja gente! ECONOMIA. Você para de gastar seu suado dinheirinho com fraldas descartáveis, ajuda seu bebê prevenindo contra as assaduras.
Sim, porque você não vai mais precisar comprar fraldas! Ou seja, o gasto é UNICO!!! Porque a mesma fralda serve para todos os tamanhos (é adaptável).

Pra quem mora no Rio (capital), ela va na sua casa, te ensina a Usar, a trocar e a Lavar. E ela é um AMOR de pessoa.


5 comentários:

  1. Que legal o post Joanna, ficou ótimo amiga. Falou todo o básico e necessário sobre as fraldas. Tem mais um detalhe, não precisam (e nem devem) ser passadas a ferro e também não precisa lavar à mão. coloca-se na máquina normalmente, não se usa amaciante nem tira-mancha na lavagem e usa-se pouquíssimo sabão. Adorei as fotos das fraldinhas rsrsrs...e obrigada por ter passado meu contato!!beeeeeijo. (ah, a sua tá chegando ai sexta viiu rs)

    ResponderExcluir
  2. Uauu, adorei a dica!!
    Vou mandar um email para ela agora, pois tenho uma baby!!
    Bjs querida!

    ResponderExcluir
  3. Zuuuanna, AMEI a dica. Serio mesmo! Kaua suja de maaaaaaaaaaaais a fralda, so fico assado uma vez por que eu percebi que deixei muito tempo na fralda com xixi. Dessa eu nao sabia!! Vo indicar.
    beeeejos!

    ResponderExcluir
  4. Que post interessante. Assim que comecei a ler pensei logo naquelas calças plásticas e pensei: ai, que horror!!! Será que elas vão voltar??

    Penso em ser mãe daqui a dois anos e como me mudei para o Nordeste e aqui é bem mais quente, essa seria uma ótima solução. Além da questão ambiental, né. Afinal, já pensou no impacto dessa ideia no meio ambiente? Divina ideia.

    ResponderExcluir
  5. Amiga, vai demorar a eu ter um baby, mas vou repassar a dica às minhas amigas "buchudinhas" hehehehehe
    Beijãooo

    vimvendoeaprendendo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentários: