segunda-feira, novembro 29, 2010

Blush

Bom, seguindo a dúvida de algumas amigas....

fiz esse post falando EXCLUSIVAMENTE sobre os blushs... =]
segue:

Oi meninas,

Como prometi, preparei alguns matérias bem legais pra postar aqui!

E hoje vou falar um pouquinho do blush...
Difícil falar “um pouquinho”, afinal, o blush é essencial em qualquer maquiagem, da mais simples à mais sofisticada!

O Blush é que dá uma “saúde” a um visual simples, e dá o glamour na maquiagem chick digamos assim!

Então vamos Ao guia de blush da GNT que eu achei ótemo!

Se não der pra enxergar, clica na imagem, que ela amplia!





Vamos aos pincéis e tipos de blushs


Pincéis
Confesso que o chanfrado me conquistou, e eu “não sei” mais aplicar o blush com o pincel redondo!


TEXTURAS
Cremosos
Evitar usar em temperaturas altas ou exposições a luzes muito fortes. A maioria é à base de óleo e derrete com facilidade, então pessoas com a pele oleosa, passem longe né.

Líquidos
Dão uma tonalidade suave, dão uma aparência saudável sem chamar muita atenção. São indicados para o uso diurno. Também devem ser espalhados rapidamente porque secam rápido, e corre o risco de vc ficar com uma mancha no rosto ao invés de um "ar de saudável". Desvantagem: mancha os dedos!

Em pó compacto
Ajuda a matificar a pele, tem boa durabilidade, além de você poder dosar a quantidade certa, dependendo da pigmentação do blush escolhido. E é a textura mais fácil de aplicar. Eu ADORO!!

Em pó solto
A maioria dos blushes em pó solto vem acoplada ao pincel. É prático para ter na bolsa e dá uma tonalidade natural. Mas eu acho que as vezes solta muito pó, e acaba desperdiçando o precioso!

Blush mineral
A maquiagem mineral não obstrui os poros porque não contém ativos alergênicos, óleos, corantes e fragrâncias – por isso, prometem causar menos danos à pele e têm maior prazo de validade. Assim como toda linha mineral, os blushes têm textura bem fina e, por isso, conferem um aspecto natural ao rosto. Mas há uma desvantagem: são bem mais caros. Eu indico os blushs da Mary Kay! Já usei, e aprovo!

Blush em bolinhas
A vantagem do blush em bolinhas é que, por terem tonalidades diferentes, as bolas já criam uma nuance para você. Basta esfregar o pincel no pote para adquirir uma mistura diferente e leve. É o mesmo caso do blush em mosaico, com várias cores diferentes. O cuidado é não esfregar muito pra não ficar forte demais!!


Quanto as cores, não rotulo um tom para cada pele..
Tenho uma paleta (conjunto de maquiagens na mesma embalagem) de blushs com 10 tonalidades... Jajá falo dela!
Então a tonalidade do blush vai depender da ocasião, do tipo de maquiagem... E do resultado que a pessoa quer...

Gente, isso é a minha opinião... Vocês podem discordar alavonté! =]

É claro que o bom senso manda né... Então eu não usaria numa pele negra, um blush rosa-clarinho. Afinal, eu quero realçar a beleza do rosto. Então, numa pele negra, eu usaria tons terra, bronze, até os avermelhados (ao contrário do que alguns pensam, fica lindo).

Mas, como sei que querem alguma coisa específica, encontrei essa imagem no “Dr. Google”... E vou compartilhar aqui... Segue as cores para cada tipo de pele...


E agora voltando ao assunto da minha paletinha de 10 tons de blush’s...
Olha a danada aí:



Esse tom de n° 09.. é MUITO rosa... É rosa Pink, e como minhas clientes vêm se maquiar para uma balada... ou casamento, 15 anos... Nunca me pediram um blush bem rosa... Então, no meu caso eu só a usaria em festas temáticas.. como: festa dos anos 80, festa à fantasia... coisas assim!

Agora, vamos aprender brincando??
Encontrei no site da EGO, um espaço para você brincar com as cores, e saber exatamente como usar as maçãs do rosto (do SEU rosto). Sim, cada rosto é um formato, e cada formato há uma maneira de valorizar! Então (clica aqui) pra conferir de pertinho!

Site da EGO Clique aqui que auxilia brincando, a você usar bem o seu rosto!

4 comentários:

  1. adoro esses gráficos, acho lindos e práticos.
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Post identico ao meu que conhecidencia!
    Só que eu postei bem antes de você ilario não!?

    Se já esta perticipando, participe de novo da mega promoção da virada se ainda não participou CORRRA!

    ResponderExcluir
  3. gatooona adorey as dicas... eu como sou meio (completamente) doida eu misturo tudo uso qualquer cor e me jogo nos blushes... mas sem parecer boneca emilia, hehehehe Vim aqui pra deixar um cheiro e agradecer sua visitinha que é sempre muito importante pra mim, Obrigada pelo carinho de passar no meu blog! Eu vou tá sempre aqui! e espero você por lá também! Beijinhos no coração!

    http://mirzabraga.blogspot.com
    @mirzabraga

    Bye!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, flor!!!

    Beijãoooo

    ResponderExcluir

Comentários: