terça-feira, fevereiro 14, 2012

Agora é minha vez

Bom, cá estou eu novamente postando diretamente do meu celular!! Por isso não reparem na formatação do texto, ou se houverem vários erros de português! Esse teclado é minúsculo... a tela, menor ainda! Além de ele "corrigir" algumas palavras que eu escrevo, mesmo antes de terminar de escrever. Como se ele soubesse exatamente o que eu quero dizer!! Eu heim...

Bom, mas estou aqui primeiro pra me desculpar pela demora em atualizar esse cantinho que é tão especial pra mim!
Mesmo nao vindo aqui com a freqüência que eu desejo, sempre libero os comentários que ainda surgem, mesmo sem posts novos!
Essa semana mesmo, eu recebi um e-mail tão fofo, que né.. abriu os olhos.. "Ei o povo ta esperando um post novo, quando é que isso vaii rolar, dona Joanna?!" rsrs
Muito obrigada àquelas que ainda mandam e-mail dizendo que gostam do que eu escrevo, publico, informo... e da forma como eu escrevo.. Nossa, vcs nao tem noção de como eu amo ouvir/ler esse típo de elogio! Aliás, quem nao gosta de elogios né!

Além disso tudo, lógico que vou falar um pouquinho de como estamos aqui em casa!
Primeiro que no Natal ganhamos um presentasso... A Lara já é irmã mais velha! Simm, ganhamos mais um filhotinho, só que ainda está sendo gerado, barriguinha ainda nao aparece direito, mas ele(ou ela) está aqui, firme e forte... Com essa novidade, veio o ciúme da Lara! Por exemplo: logo no inicio, ela só queria saber de mim pra comer, dormir, tomar banho, brincar, trocar fralda e etc.... coitado do pai, ela chamava o dia todo por ele, e quando ele chegava a noite, ela nao queria nem saber! nem de dar beijo, nem no colo dele ela ia. Mas graças a Deus, isso foi um fase que estamos superando, agora é "de lua" as vezes ela me quer, e as vezes nao quer nem me ver, e só quer saber dele!

Com esse ano que começou, e a novidade do novo neném, e a necessidade de atenção materna que a Lara demostrava... eu decidi que ia me doar 100% a ela! Acontece que vem a faculdade nesse semestre, mas isso eu deixo pra outro parágrafo!
Estamos sozinhas em casa, e estamos nos dando super bem! Me descobri uma mãe melhor do que eu imaginava ser (graças a Deus), me vi uma cozinheira de mão cheia (claro que tem dia que vc só quer passar a pão com requeijão), e que quando eu tomo as rédeas da minha vidoca, eu lavo louça, chão, banheiro, bunda de neném, faço comida e troco as roupas de cama muito bem! Ao contrario do que muita gente pensa, e ao invés de guardar pra si o comentário sórdido, sai falando por aí! Fico morta no fim do dia, claro, ainda mais por conta da gravidez, mas com cara de serviço completo! Sim, sou muito capaz de cuidar da minha filhokinha, da minha casinha, e do meu maridinho, PASMEM!!!

Ok! para a surpresa de muitos, vou voltar à faculdade. Mas nao porque estou morrendo de vontade de estudar e de me formar logo... tudo mentira, quero mesmo é curtir e cuidar cada segundo da vida da Lara, e do irmaozinho (ou inha) que virá! Mas acontece que a banda nao toca assim... E eu PRECISO me formar! antes de um prazo aí! Vou fazer esses 6meses que eu dou conta, e que a gravidez me permite, e depois paro denovo Por nao sei mais quanto tempo! Tenho aquele sentimento de que nasci pra ser mae, educar meus filhos, acompanhar seu crescimento, sem que isso se torne pra mim uma obrigação ou sei lá o que q essa mulherada acha pra fugir dos filhos!
Penso que depois que eles crescerem, e talvez nao queiram mais saber de mim (ai deles!) aí sim, cuido da minha vida e vejo no que dá! afinal, nunca é tarde!! mas agora o que eu queria mesmo era ser coruja em tempo literalmente integral PASMEM... Mas esse é meu real desejo!

Se ansiedade matasse, coitadinha de mim!!!
Nosso apartamento (tão sonhado apartamento) sai agora em outubro/12! E eu to tão ansiosa pra me mudar pra MINHA casinha de verdade, que parece que outubro é mês que vem! HAHA... mas é assim mesmo! E a ansiedade é tanta, que parece que vai ser tudo mais fácil. Mesmo de neném novo, ambiente novo (e mais longe), mesmo com todos os possíveis problemas que ouço muita gente me apresentar... parece que vou dar super conta de tudo sozinha!! Eu nao sei de onde vem essa confiança toda, nem me perguntem!

Além da ansiedade da casa nova, ando mega ansiosa para que esses dois meses passem voando (mais do que os outros, até outubro rs), claro, pra sabermos logo o sexo do novo integrante da família Menezes Abibe! Esperamos muito que seja um menino, pra termos um casal, apesar de eu me borrar de medo de nao saber cuidar de um saquinho (o que muitas mães de meninos, dizem que é ultra blaster mais fácil, do que cuidar de uma pepeca), imagina, eu nao tenho um saco, nunca cuidei de um, mas acho que nao deve ser coisa vinda de Marte!!
Apesar de querermos um menino, e esperarmos por isso, se vier uma menina, ficaremos muito felizes, é claro! todo mundo diz isso, mas é realmente de coração, filho é uma "coisa" que independe de sexo sabe! quem é mae, sabe disso!
Alias, se vier menina, o Sílvio disse que é bom porque economizamos no enxoval, ela vai aproveitar td da Lara! rsrs como ele é maléfico!!! rsrs

Bom, acho que já as coloquei "a par" de tudo (ou quase tudo) o que me fez ter essa grande demora em voltar aqui! espero nao me ausentar mais!
E se eu nao trouxer as tão esperadas maquiagens, que vocês tanto querem, eu trago mais papo pra gente jogar fora! Afinal, que mulher nao gosta de papear, fofocar... e se for mãe, que mulher que nao gosta de falar de seus filhos e trocar experiências?! Tô aqui pra isso tbm! BlogBooster-The most productive way for mobile blogging. BlogBooster is a multi-service blog editor for iPhone, Android, WebOs and your desktop

Um comentário:

  1. Oi lindona!
    Td jóia?
    Adorei seu blog, já estou seguindo...
    Parabéns pelo novo baby, que Deus o traga com muita saúde e paz!
    Tb estou querendo engravidar novamente... marido não quer, mas... o futuro a Deus pertence...
    Bjks.

    ResponderExcluir

Comentários: