É minha gente, não é fácil não heim!!!
Já posso desistir?! Já?! Tô indo ta bom?! Foi bom enquanto durou, mas não quero mais brincar disso não! Já deu!
Faz-me rir, quem me dera se eu pudesse chutar o pau da barraca, mandar todo mundo ir às fezes, colocar minha filha "debaixo do suvaco", e não tirar nunca mais!!! Infelizmente não dá.
Só Deus sabe o quanto eu já chorei, o quanto meu coraçãozinho tá despedaçado. Em relação a tudo gente, a deixar ("abandonar") a Lara por algumas (longas 6h) horas durante o dia... em relação a voltar a faculdade (estágio no caso), já direto com a mão na massa, sendo que Há um ano e meio eu nem lia o nome FISIOTERAPIA. Nossa, é de cagar pra dentro, vô te contar!
Tem tanta coisa pra estudar, que eu me sinto uma completa burrona, tratando dos pacientes, que coitados, não tem a menor culpa se eu resolvi engravidar e largar a faculdade, e parar de estudar, e do nada, resolvo voltar, sem a menor preparação!
Tô brincando gente, eu estudo pra caceta, Madrugo sem dormir, passo o dia de cara enfiada nessa joça de Computador, meus dedos já estão mais que calejados de fazer anotações, perco meus Domingos de sol (ou de chuva), me privo de muitos momentos legais com a Laritcha, tudo pra me ter preparada a tratar dos pacientes né! Afinal de contas, é isso que eu AMO fazer (depois do quesito Lara, é claro), foi a profissão que eu escolhi!
Tô brincando gente, eu estudo pra caceta, Madrugo sem dormir, passo o dia de cara enfiada nessa joça de Computador, meus dedos já estão mais que calejados de fazer anotações, perco meus Domingos de sol (ou de chuva), me privo de muitos momentos legais com a Laritcha, tudo pra me ter preparada a tratar dos pacientes né! Afinal de contas, é isso que eu AMO fazer (depois do quesito Lara, é claro), foi a profissão que eu escolhi!
Aliás, quero deixar claro e expresso aqui o meu amor pela Fisioterapia! Só quem conhece a fundo esse tema, pode saber o quão é importante nas nossas vidas! E não só na vida daquele lesado (no sentido de lesão mesmo), que não anda, ou que tem "hemicorpo" sem movimentos. É importante na vida de qualquer pessoa comum. Está na forma de sentar, na forma em que você está agora lendo esse post pelo seu computador, ou notbook, ou tablet, celular, na forma como você anda, como se senta, como se deita pra dormir! Em tudo há fisioterapia. Então eu realmente não admito, ouvir dizerem que fisioterapia, é curso superior de massagem! É terapia com as mãos acima de tudo. É colocar pra andar, aquele que pensou nunca ser possível! Espero que isso nunca aconteça com você, que julga Fisioterapia um curso superior de massagem!
Mas voltando ao assunto anterior, que não deixa de ter um link com esse...
É lógico que eu não posso colocar aqui os casos dos pacientes que atendemos, falta de ética total né! Mas isso não me impede de ficar revoltada com pessoas que eu nem conheço!!
Eu explico: No momento, estou estagiando no Abrigo Moacir Alves. Um lugar emocionante, onde você encontra todo tipo de doença neurológica, psicológica que possa imaginar! Eu não admito, como uma mãe pode simplesmente abandonar um filho que não tem a menor capacidade de se defender de absolutamente nada! Ou como uma mãe pode permitir violência contra seu próprio filho?! Ainda que esse não fosse desejado, minha nossa onde vamos parar?! Quem é que educa esse povo heim?! São crianças tão lindas... a gente se apega viu! E dá vontade de mudar o mundo por causa deles, são tão carinhosos! aiai....
O drama do primeiro dia:
Gente essa, eu tenho que contar... Primeiro dia, chego cedo, pra causar boa impressão né! Fui a primeira a chegar rsrs, mais anciosa que eu, acho que só a Lara quando ta chegando no "pula-pula" (cama elástica).
Primeiro dia, foi só apresentação, e como vai ser o estágio, como vamos ser avaliadas e etc, além de, claro, conhecer a instituiçãoo onde vamos trabalhar arduamente!
E de cara, a professora responsável por acompanhar nosso estágio, passa uma lista ENOOORME, contendo datas de avaliação, temas a serem discutidos nos próximos dias. Claro que ela foi muito bacana em dar esse feedback pra nós né, tem professor que só diz: "te vira aí, bota em prática tudo que tu aprendeu!"
E de cara, a professora responsável por acompanhar nosso estágio, passa uma lista ENOOORME, contendo datas de avaliação, temas a serem discutidos nos próximos dias. Claro que ela foi muito bacana em dar esse feedback pra nós né, tem professor que só diz: "te vira aí, bota em prática tudo que tu aprendeu!"
E Já pro dia seguinte tinha um tema que a muito tempo eu não ouvia falar. E um tema que eu não dominava né. A ficha de avaliação com os reflexos motores que são avaliados nas crianças. Eram cerca de 17 reflexos, eu já tinha estudado sobre eles, mas isso foi há mais ou menos 2 anos atrás... E pra lembrar?!
Pensei, chegando em casa, vou pro computador pesquisar!!
Pensei, chegando em casa, vou pro computador pesquisar!!
E o que aconteceu, o que aconteceeeu?! Eu consegui?! Nããão, claro que não!! Cheguei em casa, Lara faminta de saudade de mamãe, e eu Faminta de saudade dela! Fomos brincar de fazer papá, fomos dançar, ouvir música da galinha pintadinha, patati e patatá, Xuxa... e aí quando o Silvio chega em casa a noite, eu choooooro, chooooooro, mais que menino barrigudo querendo colo, dizendo aos soluços de choro: "Eu não vou conseguiiiiiiir, tenho um monte de coisas pra estudar pra amanhã, e a Lara precisa de mim... (Buááááá) e nunca vai dar certo, eu vou desistiiiiiir, não quero maaais! (buááááá) Quando as crianças crescerem eu volto e faço a faculdade inteira denovo, vai ser melhor assim! A Prioridade agora são elas..." e etc e tal!
Já estava decidido que eu não ia mais pro estágio, eu iria no dia seguinte avisar pra professora que não deu certo pra mim, e "fica pra outra ora valeu?!"... Mas "magicamente" papai do céu me apronta mais uma, parece que dizendo assim: "você acha que decide as coisas sozinha minha filha?! Helo-ou, papai do céu ta aqui do teu ladinho, confia que vai dar certo bobinha!". E daí que na manhã seguinte, a Lara chega no salão com sono, deita e dorme atéééé umas 10h, resultado, estudei TUDO que eu tinha pra estudar, fiquei craque no assunto que eu não dominava, e na hora de debater o assunto com as alunas e a professora, me saí muito bem, Graças a Deus (Literamente)! rsrs
Bom, a agora a Lara acordou, e eu não estudei o assunto do debate de hoje, porque tirei a manhã pra escrever aqui pra vocês, vou ficar com ela até a hora de ir embora, e seja o que Deus quiser rs!
Por isso que eu digo Senta aqui na minha cacunda e leva minhas xibatadas antes de falar qualquer coisa! "Né fácil não"....
Quando der, eu volto com mais. Beijo, fofuras.
Olá querida, que situação hein!! Mas tenho certeza que você logo estará com as coisas nos trilhos!! Seja no estágio seja no coração de mãe!!Um excelente dia.!!Super bjs
ResponderExcluirMuito obrigada!
ExcluirAssim espero, que as coisas realmente entrem nos eixos, porque né! rsrs
Feliz dia das mulheres pra nóssss, vamos comemorarr
nossa minhas lagrimas caíram, pois vivo a mesma coisa com meus dois bebes, tenho de deixa-los para ir a facul e trabalhar quase não os vejo, meu caçula disse que esta com saudades de mim, muito triste essa situação , nessa hora queria ser uma mae canguru e leva-los comigo onde eu fosse, pois os amo demais isso corta meu coração , mas tenho certeza que tudo dará certo para mim e para você afinal tudo que fazemos é por eles
ResponderExcluirfica titi não tudo dará certo
fique bem
beijos
Puxa joe. Realmente ta dificiiiiil,nao e mole retomar a atividade pos maternidade, mas acho que pra ti ta sendo mais dificil por que a lara ja e moçinha.entre aspas.e expressa melhor a saudade. O kaua fico tristinho mas logo acostumou e confesso que e gostoso chegarmos em casa e vermos a alegria dele. Aiai. Mas confia Nele que o jegue anda"!!
ResponderExcluirAh,feliz dia da mulherada.
Para a gente conseguir as coisas tem que ser com luta mesmo...boa sorte pra ti !!
ResponderExcluirAs coisas se ajeitam JÔ! Vc vai vê!
ResponderExcluirBjs
http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/