segunda-feira, abril 04, 2011

De Malas prontas em: "Arrumando as malas"


Hoje na sessão de Malas prontas, vamos ver um pouquinho sobre a arrumação das malas..

Como arrumar as malas minha gente?! O que levar, se vou passar só 5 dias no destino?! E se eu passar um mês?!
Isso tudo a gente vê HOJE aqui no:



Primeiro temos que saber quantos dias iremos passar, e QUAL o destino. E a quantidade de roupas a levar se dará a partir dessa informação ok.

Se você vai viajar para um lugar quente, onde tenha praias, sol, e lugares frescos para passear durante a noite, já se sabe que roupas pesadas e volumosas não tem lugar na mala!
Dessa forma vamos excluindo da nossa lista de “o que levar”, as coisas desnecessárias... Bom senso sempre ajuda nessas horas! Não é porque tenho um casaco de veludo LINDÍSSIMO, que vou leva-lo numa viagem à Fortaleza certo?!

Depois de diagnosticar o clima e estilo de roupas que vai levar, vamos a quantidade. Se o local é quente e arejado, com praias e sol, não é necessário levar 2 trocas de roupa para o dia... Provavelmente você vai passar o dia na praia, leva uma “saída de banho”, ou um shortinho e camiseta (que vão lhe acompanhar por pelo menos uns 3 dias, enquanto estiver na praia ou redondezas), vá por mim, não leve uma troca de roupa para cada manhã que você for a praia.. acaba que você nem usa a metade (vá por mim)!

Agora, se seu destino é o Frio... A cautela é maior! Verifique quantos graus vai fazer na época de sua estadia... Uma dica de site que faz esse tipo de serviço é o http://www.climatempo.com.br/ . Mas você pode escolher qualquer outro de sua preferência, o “Dr. Google” está aí pra isso!
Dependendo da temperatura, você avalia se leva mais de 3 trocas de roupa por dia. As vezes é necessário usar duas calças compridas pra conter o frio, e muitas vezes só uma já é necessário!

E chegando ao ponto “Q” da nossa Questão... Arrumando as Malas:

Achei essa imagem no “Dr. Google” muito interessante e dou total créditos ao blog “minhas 1001 idéias”



E a mala antes de fechar fica mais ou menos assim:

  

Mulheres... Hoje já se vende bolsas para guardar lingeries, é tipo uma nécessaire como esses modelos que mostro abaixo (vale muito a pena ter um exemplar): 

  

Ela são um Chaaarme a parte não é! E mantém o bojo do soutien intacto, além de organizar não é!

Bom, por hoje é só! As dicas não foram muito extensas não é?! Mas acho que deu pra dar uma forcinha pra quem ta em dúvida com relação a isso (espero).

E agora falando da MINHA viagem (que é definitiva), não lembro se já contei... Mas já estou de passagens compradas, vou dia 12 agora (de Abril), e se Deus quiser, vai dar tudo certo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: