segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Aprenda a combinar estampas

Gente.. assim como na maquiagem ou no vestuário... Quando falamos da nossa casa, nosso cantinho, também temos que saber combinar cores, tons, texturas... enfim. Afinal de contas é do nosso canto, aconchego, que estamos falando, certo (?)


Bom... acessando uns sites pela vida, encontrei o Casa Abril.


Podemos deixar o nosso ambiente um pouco mais harmonizado, com muito pouco...


Segue o posto completo 
Por Carine Savietto
Reportagem visual Paulo Lagreca
Fotos Luis Gomes



Aprenda a combinar estampas - casa.com.br

E aqui.. vou mostrar alguma imagens que achei interessantes para nos insprar ok..

O primeiro exemplo, é esse de combinar estampas de cores, modelos e texturas diferentes:


imagens do site http://mdemulher.abril.com.b 

imagens do site http://mdemulher.abril.com.b


Outra dica, são estampas de animais (sintéricos é claro), Reparem que para decorar um ambiente com esse tipo de estampa (que é um pouco mais carregado, pesado para o ambiente) as paredes mantiveram o tom neutro, podendo ser branco ou até bege (na minha opinião), sem texturas ou adesivos de parede.. apenas neutro! Vejam o exemlo: (clique na imagem para ampliar)

imagem do site: http://www.borgeslandeiro.com.br

As paredes se mantiveram neutras, a escada, sem degraus coloridos, apenas um quadro de parede no ambiente. E o colorido ficou por conta das estampas das poltronas... =] Eu adorei.

Outro exemplo do tema acima:


Esta decoração também manteve as paredes neutras e as cores (por sinal, bem vivas) ficaram por conta do tapete, sofá e almofadas... que eu achei uma combinação de luxo... muito lindo messssmo!

Bom... mas eu posso colocar adesivo de parede, ou papel de parede.. pintura... e mesmo assim colocar cor nos móveis e objetos?????
SIM! Mas lembre-se... assim como na Maquiagem por exemplo, você tem que ter um bom senso... Veja abaixo, combinações que deram certo:





Combinaram em tema (como no caso do passarinho), commbinaram em cores (como no caso das almofadas rosa) e em textura (como no caso do sofá e abajur roxo)...

Agora vejam algumas texturas exageradas, que na MINHA opinião, não deram certo!


Primeiro.. Esse banheiro. nem preciso dizer muita coisa.. Claro que a pessoa que pediu esse banheiro deve ter muito dinheiro... E gosta muito de rosa... Até o papel higiênico é rosa... E a porta... um azul turquesa (?)


E essas misturas de estampa... primeiro que dói a vista só de olhar (pela foto, imagina pessoalmente)... O primeiro "sofá" quase se mistura com o papel de parede... O segundo ambiente até que está apresentável... Mas esse terceiro... Imagina uma barata nessa parede... é como caçar uma agulha no palheiro... rsrsrs


Bom minha gente.. por hj é só... espero ter ajudado em algo viu... grande beijooo :**


7 comentários:

  1. Adoreiii o post querida!!1

    acho que faço um estilo mais clean... hauhauhauhauah

    Bjoss~***

    Nah =^.^=
    www.vaidadesutil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ótima dica, arrazô gatôna!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá, obrigada pela visita, e pelo comentário! Magina escrevo o que vem na cabeça, mas também adorei seu blog!
    Além de moda, outro assunto que me interesso é decoração!
    Lindas as combinações :D

    beijos
    fashionforanyone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. JÔOO amigaaa sou espírita sim!!!
    Obrigada pelo elogio amiga, na blogsfera conhecemos e fazemos amizades que valem a pena!
    Muita luz! ^^
    Bezo e ótima terça!

    ResponderExcluir
  5. que chique! ai se meu bolso permitisse hahaha, adorei!!!
    Flor já já tua bebe vai estar tagarelando haha é de um dia para outro.
    Participo do family sim :D
    beijocas

    ResponderExcluir
  6. Gente eu adoooooreii essas decorações, são lindissimas! E esse banheiro rosa meio vintage, muito show! Meu sonho *-*

    ResponderExcluir
  7. Adorei este papel de parede fundo escuro com flores rosas e brancas aonde posso encontrar desse tipo?

    aguardo
    obrigada

    ResponderExcluir

Comentários: